https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 489

Segurança vira assunto sério também no Brasil, mas ainda é cara

Antes restritos a carros vendidos no exterior, sistemas de segurança de última geração já equipam uma quantidade maior de modelos vendidos no Brasil. Legislações e consumidores mais exigentes obrigaram fabricantes a ampliar a oferta de tecnologia nos veículos.

Diferentes sistemas alertam para carros no ponto cego, detectam pessoas e obstáculos, freiam o veículo e impedem acidentes, e alertam para a fadiga do motorista. Cresceu também a presença de equipamentos capazes de minimizar os danos de uma batida, incluindo o recente airbag para pedestre.

Hoje já é possível comprar um sedã médio que mantém a distância programada do carro a frente, com a eletrônica controlando freios e acelerador. No entanto, os índices altos de acidentes também impulsionaram pesquisas para desenvolver tecnologias capazes de assumir direção, freios e acelerador, em caso de distração do motorista, criando uma espécie de co-piloto virtual. Todos esses sistemas caminham para criação de um carro capaz de dirigir sozinho.

Fonte: Uol Carros

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima