https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 515

Ajuste dez itens de segurança do seu automóvel

Manter o carro revisado é fundamental para garantir segurança a todos os momentos, inclusive se surgir uma viagem relâmpago para aproveitar a praia no fim de semana. Confira, a seguir, dez itens importantes que podem ser conferidos por você mesmo.

Faróis: o motorista deve conferir a regulagem, o estado geral e o posicionamento.Também deve conferir se está funcionando a luz alta e baixa. Se o carro tiver os faróis de neblina, eles também devem ser checados.

Lanternas: é fundamental checar a iluminação da lanterna traseira, a luz da placa e das setas, que nunca podem deixar de piscar. O alerta também deve estar funcionando. Peça ajuda para alguém ficar atrás do carro enquanto você engata a ré e pisa do freio. Essas lâmpadas devem estar em perfeito estado.

Triângulo e estepe: por incrível que pareça, muitos motoristas só se dão conta que estão sem pneu de estepe quando precisam. Casos de furtos são normais. Por isso, é fundamental checar o aro, o pneu, o macaco e a chave de roda. O pneu reserva deve estar em bom estado, seguindo as mesmas prescrições de uso e conservação dos outros. O triângulo também é um item obrigatório e deve estar no lugar.

Extintor: deve-se verificar a existência, a capacidade e o tipo adequado; se há conservação ou fixação deficiente, se o indicador de pressão registra uma pressão abaixo da recomendada e se está dentro do prazo de validade.

Cintos de segurança: é um dos mais importantes itens de segurança. O primeiro passo é verificar se há cintos para todos os lugares do carro. O motorista também deve observar se os fechos estão operando eficientemente e, se a conservação, fixação ou funcionamento não estão deficientes.

Rodas e pneus: devem estar em bom estado. Os pneus não podem ter a profundidade do sulco (os frisos) com menos de 1,6 milímetros.

Para-choques dianteiro e traseiro: os para-choques fazem parte dos equipamentos obrigatórios dos veículos. Eles não podem estar deformados nem quebrados.

Escapamento: o carro deve estar com o sistema de escapamento em dia, sem emissão excessiva de poluição ou ruídos. O escapamento deve estar devidamente fixado à carroceria.

Retrovisores: são obrigatórios e devem estar bem fixados e sem rachaduras.

Limpadores: precisam estar no lugar e em funcionamento. Os esguichos também precisam funcionar.

Fonte: Terra.com.br

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima