https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 489

Saiba todos os cuidados que você deve ter ao passar com seu veículo sobre uma lombada.

Lombada, soldado deitado, quebra molas, enfim, esse dispositivo de redução de velocidade, existente nas ruas e avenidas, recebe vários nomes, más o importante é que você saiba que poderá danificar seu veículo se não passar de maneira adequada sobre ele.

Uma das manias mais comuns entre os motoristas, ao visualizar uma lombada ou até mesmo uma depressão muito profunda do solo, é entrar com o carro na diagonal, realizando a passagem uma roda de cada vez.

O que quase ninguém sabe é que esse hábito de passar por obstáculos urbanos na diagonal acaba por causar a torção da carroceria do veículo. Isso pode ser tão prejudicial a ponto de provocar o rompimento de alguns pontos de solda, o que deixa o carro com ruídos difíceis de reconhecer a origem. Quando chega a esse ponto, tanto o exterior quanto a parte interna do carro sofrem com a torção.

Nesses casos é extremamente recomendado que você passe pela lombada em velocidade baixa e de maneira reta. Para as pessoas que possuem carros rebaixados é melhor você raspar o fundo do carro do que passar de lado no quebra-molas, os danos serão menores.

Nos tempos atuais a tecnologia se desenvolveu de forma que os carros passaram a possuir sistemas de amortecimento muito mais eficientes, que por vezes acabam escondendo pequenas irregularidades e anomalias na carroceria. No entanto, o desgaste é apenas transferido de lugar, fazendo com que a suspensão, os amortecedores, as molas e todo o sistema acabem sendo prejudicados, reduzindo a vida útil do carro e causando um grande problema financeiro pra você.

Ruídos e barulhos difíceis de diagnosticar, portas e porta-malas com folgas, painel e outras partes de plástico com pequenas rachaduras, muita vibração interna, desgaste maior dos pneus e freios, podem ser possíveis problemas de desníveis na carroceria do seu carro.

O que você precisa ter em mente é que o pequeno ato de passar por obstáculos com o carro de lado pode não ser uma boa ideia. Ao ver uma lombada se aproximando, mantenha o carro reto e reduza a velocidade.

Fonte: Concessionária de Rodovias TEBE S/A

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima