https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 508

EUA estudam tornar obrigatória comunicação entre automóveis

Medida abriria caminho para aplicativos de segurança, diz governo. Departamento de Transporte acredita que tecnologia salvaria vidas

Órgão reguladores dos Estados Unidos podem exigir que carros e caminhões tenham a capacidade de se comunicar uns com os outros de forma a evitar acidentes de trânsito e congestionamentos, disse nesta segunda-feira (3) o Departamento de Transporte dos EUA.

Tornar obrigatória uma tecnologia outro dia pensada como ficção científica vai "abrir caminho para aplicativos de segurança entre veículos", disse o Departamento em comunicado.

"A tecnologia de comunicação entre veículos representa a próxima geração de melhora da segurança, salvando vidas como os air-bags e os cintos de segurança", disse o secretário de Transportes norte-americano, Anthony Foxx.

Em breve, a administração de trânsito do Departamento iniciará os primeiros passos para a comunicação de veículo a veículo, mas não informou quanto tempo vai demorar para a exigência da tecnologia.

Fonte: Revista Auto Esporte

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima