https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 607

Cautela ao dirigir e manutenção evitam susto nas curvas

Sentir o carro escorregar em uma curva é, sem dúvidas, aterrorizante. Para evitar sustos, o motorista deve tomar alguns cuidados na hora de virar o volante, especialmente na estrada e em altas velocidades. Também deve ficar atento à manutenção. Quem dá dicas é o piloto de testes da Pirelli Alexandre Moro.

A técnica para fazer curvas basicamente depende de três fatores: a entrada, o ponto de tangência (o espaço percorrido) e a saída. De acordo com Moro, a curva perfeita seria aquela em que o motorista faz com o menor esforço ao volante. A principal dica é estimar a velocidade correta antes de sair da reta. Assim, o condutor não terá a sensação que está passando trabalho para equilibrar o veículo.

O piloto lembra do perigo das saídas pelos eixos traseiro e dianteiro. A saída de frente não somente é comum, como também controlável. Porém, deve-se ter consciência. De acordo com Moro, os automóveis já são preparados para esses '"pequenos escorregões" pelas rodas dianteiras. Por isso, o próprio ato reflexo do ser humano já automaticamente corrige a rota. Se o carro perder o atrito dianteiro, desacelere, preferencialmente pelo freio motor e depois direcione o volante.

Manutenção

Além de observar a velocidade, é fundamental estar atento à manutenção do carro para evitar problemas nas curvas. Pneus gastos ou descalibrados, amortecedores danificados e falta de geometria são os principais motivos que levam ao descontrole do veículo. Antes de pegar a estrada, faça uma revisão em toda a suspensão e no sistema de direção para evitar sustos.

Fonte: Terra

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima