As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 575

Aumentam ocorrências envolvendo crianças no trânsito em todo país

Segundo dados apurados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, houve um aumento no número de ocorrências de trânsito registradas envolvendo crianças e adolescentes no primeiro semestre de 2013, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Acidentes com crianças

Na faixa de 0 a 7 anos, o aumento foi de 24%, passando de 2.560 para 3.178. Já na faixa etária de 8 a 17 anos, o aumento foi ainda maior: passou de 8.839 para 11.461, um crescimento de 30%.

Para José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório, os números mostram a necessidade urgente da disseminação da cultura da segurança viária de norte a sul do país. "Quando se trata de proteger as nossas crianças todos mudam. Porém, a falta de informação da maioria faz com que elas sejam colocadas em risco a toda hora na motocicleta, no carro, na bicicleta ou mesmo, a pé. A massificação da informação trará, ao longo dos anos, a mudança de comportamento. Para isso, o Observatório trabalha para informar a todos, atuando de forma sistêmica e integrada junto a sociedade civil organizada, poder público e iniciativa privada".

Fonte: ONSV

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: https://twitter.com/brasiltrack_
Fb: https://facebook.com/brasiltrack

Para cima