https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 614

Programa Taxista Nota 10 chega à marca de 30 mil inscritos

Mais de 30 mil já se inscreveram para participar dos cursos de gestão de negócios e idiomas (inglês e espanhol) do Programa Taxista Nota 10. Lançado em 2011, o projeto – gratuito e de abrangência nacional - é resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat, a Escola do Transporte e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A intenção é fazer com que os taxistas recebam os turistas que estiverem no país durante os jogos – Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas - com mais profissionalismo, além de oferecê-los a oportunidade de prestar melhores serviços. Na maioria dos casos, são eles o primeiro contato dos estrangeiros que chegam ao Brasil.

O taxista Sued Sílvio Souza, de 32 anos, é um dos alunos do curso de inglês. Ele ainda não finalizou as aulas, mas já sentiu a diferença no atendimento prestado aos turistas. "Estou me saindo bem, consigo entender o que eles dizem, compreendo algumas expressões que não conhecia e sei cobrar o valor da corrida. Também aprendi a perguntar outros significados para as palavras e termos que ainda não aprendi", conta.

Trabalhando na capital federal há 12 anos, Sued aprova o Programa. "Nós precisávamos de uma iniciativa como esta do Sest Senat. Podemos estudar nas horas vagas, entre um passageiro e outro. O material é bem completo e não será útil apenas para a Copa, mas para o nosso dia a dia", afirma. Ele ainda afirma que deseja terminar o curso para conseguir o adesivo do Taxista Nota 10 e afixá-lo no veículo. "Vai ser mais um diferencial", diz.

De acordo com os dados da Escola do Transporte, o curso mais procurado é o de Gestão de Negócios com quase 15 mil inscritos – mais da metade já concluiu o treinamento e, após enviar os selos ao Sest Senat, irá receber o certificado e o adesivo. Os selos são enviados aos alunos por meio de 15 edições de um jornal que trata de temas como empreendedorismo, marketing pessoal, condução econômica, primeiros socorros e gestão financeira.

O segundo curso mais requisitado é o de Inglês – quase 12 mil motoristas se inscreveram para receber o material didático, que é formado por cadernos do aluno, de exercícios, de autoavaliações e um CD de áudio. Para receber o certificado de conclusão, eles devem passar por uma avaliação escrita, realizada nas unidades do Sest Senat. Outros 3.378 taxistas se inscreveram em Espanhol. A carga horária de cada curso é de 135 horas.

A procura pelos cursos é maior nas cidades-sede da Copa do Mundo. No Rio de Janeiro, que também vai sediar os jogos olímpicos, está o maior número de inscritos: mais de 2.500 profissionais já solicitaram o material didático do Sest Senat para estudar idiomas ou gestão de negócios. Em Brasília e Fortaleza, por exemplo, o número de inscrições já passou de 1.489 e 1.777, respectivamente.

Apesar de ter como prioridade as 12 cidades-sede, o Programa também é voltado aos municípios que fazem fronteira com outros países, ou seja, com grande potencial turístico. O projeto foca as demais cidades do Brasil como uma forma de aprimorar os serviços de táxi em todo o país.

Inscrições

Para ter acesso ao jornal gratuitamente, os taxistas devem entrar em contato com as centrais de atendimento da CNT ou do Sebrae. O profissional recebe em casa as 15 edições do Jornal Taxista Nota 10.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente nas unidades do Sest Senat espalhadas pelo Brasil e nos pontos de atendimento regionais do Sebrae. Os interessados apenas no curso de gestão podem se inscrever por meio das centrais de relacionamento da CNT (0800 728 2891) e do Sebrae (0800 570 0800).

Fonte: SEST SENAT

Avalie esta postagem:






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima