https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 448

Belo Horizonte (MG) terá circulação de cargas perigosas restrita durante Copa do Mundo

A BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) divulgou no Diário Oficial do Município, no dia 16/5, a portaria 051/2014, que prevê as restrições de circulação de veículos que transportam produtos perigosos na cidade em dias de jogos da Copa do Mundo e nos dias da Fifa Fan Fest, evento que será realizado no pavilhão do Expominas e que reunirá torcedores na transmissão de jogos.
Com isso, nos dias 14, 17, 21, 24 e 28 de junho, fica impedido, em todas as ruas da cidade, das 8h às 21h, a circulação, parada, estacionamento, além da operação de carga e descarga de qualquer veículo que transporte produto perigoso.
No dia 8/7, a restrição será das 10h às 23h59. Já entre os dias 12/6 a 13/7, das 10h até 1h do dia seguinte, a restrição será válida para as ruas Conde Pereira Carneiro, Cid Rabelo Horta, Craveiro Lopes e em ambos os sentidos da Avenida Amazonas, entre a Rua Engenheiro Felipe Caldas e a Rua Miguel Gentil, todas no bairro Gameleira, região Oeste da capital.
Quem precisar transportar produtos perigosos, como oxigênio para hospitais, nos dias dos jogos, deve solicitar com antecedência de sete dias úteis a liberação de circulação junto à BHTrans. O descumprimento da decisão está sujeito a multa e outras penalidades.
A restrição a entrega de gás de cozinha foi removida, portanto, o produto poderá ser transportado por meio de motocicletas registradas, licenciadas e equipada com side-car ou triciclo.
Para Luciano Medrado, consultor técnico do Sindicato e da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais (Setcemg e Fetcemg, respectivamente), a portaria da BH Trans é resultado das reuniões das empresas com as diversas entidades de representação dos setores impactados com as restrições.
"Certamente teremos outras portarias que irão impactar na distribuição de outras cargas que não são perigosas. Em breve a empresa deve tornar público um plano de circulação de pessoas no Expominas, em torno do Mineirão e na Savassi", prevê Medrado.

Fonte: Transporta Brasil
Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima