https://btx.brasiltrack.com/logistica/login.php

As últimas notícias do blog Brasiltrack

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42
  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
Postado por em em Notícias
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 552

Aluguel de carros elétricos perde com ansiedade de autonomia

Nova York - Condutores de carros de aluguel não estão se entusiasmando por carros elétricos, em grande parte por causa do medo de que suas baterias acabem.

Na verdade, as pessoas que saem a bordo de carros elétricos da Enterprise Holdings Inc., a maior locatária de carros dos EUA, normalmente os trazem de volta para trocar por um carro movido a gasolina.

"As pessoas estão muito interessadas em experimentar, mas elas mudam no caminho", disse Lee Broughton, diretor de sustentabilidade da Enterprise, em uma entrevista. "A ansiedade de autonomia as faz pensar que elas não vão conseguir chegar a uma estação de recarga".

A limitada autonomia está segurando a demanda por veículos elétricos em todo o país, tanto em aluguéis quanto em vendas. Cerca de 140 mil veículos elétricos plug-in estão nas estradas dos EUA, menos que a meta do presidente Barack Obama de 1 milhão de carros até 2015, mostram dados da Associação de Transporte de Direção Elétrica. Isso pode reduzir os esforços para cortar a poluição do transporte, que é responsável por um terço das emissões de dióxido de carbono dos EUA.

Na Enterprise, os clientes alugam carros elétricos por 1,6 dia em média, contra seis a sete dias de veículos convencionais. A demanda lenta é a principal razão pela qual a empresa com sede em St. Louis tem 300 carros elétricos em sua frota, 40 por cento abaixo da meta estabelecida em 2010 quando encomendou 500 Leafs elétricos plug-in da Nissan Motor Co., disse Broughton.

A Hertz Global Holdings Inc. disse em 2010 que teria de 500 a 1.000 veículos elétricos em sua frota até 2011, incluindo Leafs e o Chevrolet Volt, da General Motors Co. Ela ficou aquém desta meta por causa de um interesse menor que o esperado dos clientes, segundo Paula Rivera, porta-voz da empresa com sede em Park Ridge, Nova Jersey.

Fonte: Exame.com.br

Avalie esta postagem:
0






NÚVEM DE TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

CONTATE-NOS

Brasiltrack

Telefone: (31) 3224.5544
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tw: http://twitter.com/brasiltrack_
Fb: http://facebook.com/brasiltrack

Para cima